quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Minha vida, minha história, meu amor!


Hoje é o dia mais feliz de muita gente, tanto no Brasil quanto no mundo.
É dia de festa, de alegria, de comemorar o centésimo aniversário do time do povo. Que neste 1º de setembro de 2010 se torna mais eterno e amado do que nunca. 

Resumidamente, é dia de Corinthians. O clube que hoje une trinta milhões de pessoas em um só sentimento: a fidelidade.

É a fidelidade capaz de me unir ao meu pai, meu irmão, amigos próximos e toda a nação alvinegra. Além de me permite compartilhar do amor mais bonito que já vi em minha vida. 
Este amor que foi tanto demonstrado na invasão ao Maracanã em 1976, quanto no Paulistão de 1977 - depois de quase vinte e três anos sem ganhar títulos -, ou na disputa da Série B em 2008.

Foram principalmente nestes momentos que prometemos nunca abandonar o Corinthians, pois o amamos. E não vemos o Corinthians como apenas um time de futebol, mas como algo muito maior que isso. Sem explicações e sem preço.

Com raça, sofrimento, luta, sangue e suor derramado. Essa é a luta cotidiana do povo, que reconhece a derrota e sempre dá a volta por cima. É o que tira dos olhos do povo a lágrima da humilhação, e o junta de novo num choro feliz de emoção.

É o arrepio que sente na caminhada para o estádio. 
É o prazer em ver nossos jogadores demonstrando vontade em vestir o manto sagrado, e berrando até quase perder a voz após dar um carrinho, roubar uma bola, fazer um gol  ou até mesmo defendê-lo. E não há dinheiro algum que possa pagar isso.

O Corinthians é a minha vida. É a minha história. É o meu amor!

Por ser uma doutrina de vida, por ser o que sou, e por eu ser o que ele é.

Já são cem anos de existência! Obrigado por existir Corinthians, do fundo do meu coração. 
E eu tenho todo o orgulho de fazer parte desta nação.

Parabéns, torcedor corinthiano! Parabéns Fiel Torcida!
E parabéns ao grande e altaneiro Sport Club Corinthians Paulista

Que este receba nosso mais infinito e eterno amor.

3 comentários:

  1. Pq ser CORINTHIANS é muito mais do q ser torcedor....

    ResponderExcluir
  2. Ser Corinthiano é o mesmo que torcer para um país, pois somos uma nação...
    A mais invejada, sem dúvidas, isso é ser Corinthiano!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaah parabens pra você, nesta data queriiiida!

    meu coringao, hoje completa 100 anos, de amor, de paixao, de glorias e tudo maais!!

    um dos dias mais felizes da minha vida, certeza! vou poder dizer vivi e vi o corinthians completar 100 anos!!

    parabens a nos torcedores, dignos de torcer para um time tao grandioso e belo ocmo o nosso!

    e que venham os proximos 100!
    VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

    beijos naldo

    ResponderExcluir

"Legal o texto", "Post interessante", comentários negativos e coisas do tipo uma ova! Você é BEM mais inteligente que sei!